//Portugal

Portugal

O que falar do país considerado irmão do nosso Brasil? Portugal era um destino muito esperado por nós por ter ligações familiares diretas.

Primeiramente pelo fato do Alexandre ser cidadão português, um benefício que sua vovó lhe concedeu! Então, ele cresceu escutando histórias de Portugal, comendo comida portuguesa…hahah!, então inevitavelmente já havia despertado o interesse pelo país.

Além disso, outra influência foi que minha irmã Ana e meu cunhado Marcel, que também é cidadão português, optaram por mudar de país e Portugal foi o escolhido por eles.

Então, diante disso tudo, era um país que já estávamos ansiosos para conhecer.

Entao já posso começar dizendo que foi um destino maravilhoso que passamos 22 dias lindos!

Lisboa, a capital de Portugal é linda, com uma mistura de cidade grande, com cidade histórica aconchegante.

Mesmo tendo ido no inverno, o clima de Lisboa é considerado uma das capitais com o clima mais ameno da Europa. É uma cidade charmosa, cheia de construções antigas, igrejas, praças lindas, bairros super diferentes e legais com muitos bares e restaurantes.

Aparentemente Lisboa é um lugar que oferece grande qualidade de vida atrelado à segurança, o que é um grande privilegio por ser uma cidade grande com uma população de mais de 500.000 habitantes.

Pudemos observar que o custo de vida em Lisboa não é tão elevado, perde para outras cidades de Portugal, o que é normal por se tratar de uma capital. O custo das coisas básicas (supermercado, água, luz, gás, até mesmo utensílios para casa…)não são altos, isso tudo entra em questão quando falamos de qualidade de vida e justifica a quantidade de brasileiros que estão deixando o Brasil para continuar ou reconstruir a vida no país português.

Além da capital existem várias cidades próximas, lindaaaass, que garanto que irá agradar todos os gostos.

Quando forem montar o roteiro europeu, nao deixem de incluir Portugal na parada!

Arrumem as malas, preparem o paladar para o vinho, bacalhau e pastéis de nata e boa viagem!!!