//Imigração em Londres

Imigração em Londres

Uma duvida que quase todos que vão viajar para o exterior é a bendita da imigração, principalmente nos países que não precisam de um visto prévio, como nos EUA por exemplo, o visto é concedido ou não na entrada do país, direto na imigração.

 

Na Europa funciona assim, portanto vale ter alguns cuidados básicos para não ser surpreendido.

 

A imigração em Londres foi relativamente tranquila. Como o Alexandre tem passaporte português, eles nos direcionaram até a fila de cidadão europeu.

 

Como eu não tenho cidadania, as perguntas feitas foram para mim, mas não questionaram momento algum por eu estar na fila com ele, que é cidadão.

 

Primeiramente me perguntaram qual a nossa relação, em seguida o motivo da viagem, por quanto tempo ficaríamos em Londres. Depois de todas as perguntas ele ainda questionou o que pretendíamos fazer durante a semana que ficaríamos no país.

 

Portanto, a dica principal é, mantenha a calma, responda somente o que for perguntado, sem muitos rodeios e não minta.

Acredito que essas perguntas são as básicas, porque o que eles querem mesmo é saber o porque está ”ali” e ter segurança que você não pretende ficar ilegalmente no país.

INDICAÇÕES

Tenha uma passagem de saída do país ou de volta para o Brasil;

Tenha um comprovante de hospedagem, seja uma reserva em hotel/hostel/Airbn…ou, se for ficar na casa de alguém, tenha o endereço e como precaução, a carta convite da pessoa;

Leve uma quantidade de moeda local, cartão de crédito, Travel Money, algo que comprove que você possa se manter enquanto estiver por lá (nem sempre pedem isso, mas é bom ter);

Algum comprovante de vínculo com seu país de origem (inscrição do seu CNPJ, comprovante de emprego);

Depois disso….curta bastante a viagem, tire bastante fotos, viva como um morador do país, te garanto que suas experiências serão incríveis 🙂 🙂