//Como se manter viajando?

Como se manter viajando?

Essa pergunta é inevitável! Todos irão te perguntar e você também vai se perguntar como conseguir viajar por um período maior que as férias e sem ser com o propósito de um intercâmbio (agência, matrícula em escolas, cursos…).

Certamente esse é um “estilo de vida” que nem todos vislumbram, gostam ou se identificam… Mas, se você ama viajar, tem o sonho de rodar o mundo e ainda consegue ter flexibilidade com seu trabalho ou até mesmo está disposto a encarar os desafios de trabalhar em troca de hospedagem, fazendo limpeza, sendo atendente, consertando coisas…enfim! Pode ter certeza que esse já é o caminho inicial.

Cnsiderando essa ideia, existem alguns sites que oferecem esse sistema de troca de trabalho por hospedagem.

Nós tivemos a oportunidade de fazer parte desse sistema durante 2 semanas na Bélgica.

Nos cadastramos noWorldpackers  um programa muito conhecido, confiável e que possui oportunidade em mais de 100 países, com mais de 800.000 viajantes e anfitriões.

Para fazer parte, basta você criar o seu perfil, preencher todas as informações pessoais, áreas que você se identifica e pagar uma taxa anual de $49. Feito isso, você terá acesso a todas as vagas disponíveis e poderá se candidatar.

É uma experiência única, que sem dúvida agrega muito em sua viagem, é a oportunidade de conviver com as pessoas locais, praticar outro idioma e interagir. Fora isso, nem precisamos dizer o quanto contribui com o orçamento da viagem, pois durantes o período que estiver fazendo parte desse sistema, estará economizando na hospedagem, alimentação, lavanderia, alugueis de bicicleta…dentre outros benefícios que cada vaga informa antes de você se candidatar.

Mas caso esse não seja seu perfil, vale repensar o que pode abrir mão por um tempo, realizar algumas economias, levantar alguma grana extra, que certamente irão fazer a diferença para o seu sonho virar realidade. Tudo é questão de PLANEJAMENTO e PRIORIDADE.