//Transporte em Londres

Transporte em Londres

Os meios de transporte em Londres são muito eficientes, pois você é capaz de atravessar a cidade de uma ponta a outra sem muito mistério (só um pouquinho) rsrs!!

Existem diversas opções, logo, isso nos deixa meio confuso sem saber qual a melhor opção.

A melhor opção vai depender do seu tipo de viagem, programação, tempo, etc…

Então vamos às dicas!

DICAS

#1 – A cidade de Londres é toda dividida por “zonas” | sendo da 1 (zona mais central) até a 6.

#2 – Em qualquer estação e diversos estabelecimentos oferecem o mapa das linhas de trem. É interessante ter para acompanhar e não ficar “tão perdido”! haha

#3 – Outra opção é baixar o app TFL (Transport for London), nele tem o mapa, linhas de trem, ônibus…tudo sobre o transporte público

#4 – Além disso, o Google Maps também traça qualquer rota, mostrando as melhores opções de transporte.

Agora o principal…como pagar as passagens nos meios de transporte?

Não pensem que é só ter seus “pounds” no bolso. Antes de sair de um lugar para o outro, é preciso comprar o cartão Oyster, ele é vendido em qualquer estação, comércios próximos das estações.

O cartão custa £5 e esse valor é reembolsado quando devolvemos. É uma opção mais prática e com o custo reduzido.

Existem duas modalidades:

Pay-as-you-go – (pré-pago)

Nessa modalidade você  coloca crédito no cartão (valores múltiplos de £5 até £90),  nos terminais de atendimento que ficam nas estações, podendo ser em dinheiro ou cartão.

À medida que utiliza o transporte, o valor da passagem é descontado deste valor pré-pago. Lembrando que existe um teto diário (“daily cap”) para cada zona de transporte. Isso significa que você pode usar o metrô, ônibus, DLR, overground, quantas vezes quiser em um dia, que não será descontado mais do que o teto diário das zonas em que você circulou.

Passes

Outra opção é carregar este mesmo cartão (Oyster) eletronicamente com um passe semanal, mensal ou anual, chamado Travelcard. Neste caso você paga o valor do Travelcard (por exemplo £33 para um travelcard de 7 dias dentro das áreas 1 e 2 de transporte) e pode usar o transporte quantas vezes necessitar durante 7 dias corridos, desde que dentro destas zonas.

Então é isso pessoal!! Qualquer dúvida ou dicas estamos à disposição!!!
Fora isso, curtam bastante sua viagem 🙂